top of page

Como fazer a limpeza energética de Japamalas de Cristais

Atualizado: 11 de out. de 2022

Seu novo Japamala chegou!

Você sabe realizar sua limpeza e energização?

Ao adquirir um novo Japamala de cristal, seja ele de 108 contas ou pulseira, é importante

realizar sua limpeza energética e energização, assim ele fica pronto para ser utilizado para o

propósito destinado, seja decorativo ou terapêutico.



Cada cristal contém propriedades e poderes específicos que podem trazer benefícios à nossa vida, à saúde e ao nosso ambiente e como os cristais absorvem energias é importante

realizar sua purificação. 

Todo cristal acumula em si uma serie de energias vinda de pessoas e ambientes, por isso é

necessário fazer de vez em quando uma limpeza energética. Assim, ele será descarregado e

estará neutro energeticamente para continuar atuando.


Para os Japamalas e pulseiras de cristal sugerimos métodos de limpeza e energização a seco, pois desse modo preservamos o brilho das pedras e a durabilidade da peça. Não

recomendamos molhar as pulseiras e os Japamalas pois a água enfraquece o elástico das

pulseiras e pode danificar o tassel dos Japamalas. Assim como existem cristais que não devem ter contato com a água, alguns também não devem ficar expostos ao Sol, como é o caso das pedras muito claras e transparentes.


Além desses fatores existem pedras que por sua composição química não devem ser colocadas na água, como por exemplo a Pirita, Turmalina Negra, Selenita, Hematita, Lápis Lazuli, Howlita e Turquesa.

Existem também alguns cristais em que a luz do sol é muito agressiva fazendo perder a sua cor e as suas propriedades. Essas pedras são: Ametista, Quartzo Rosa, Lápis Lazuli, Água Marinha, Turquesa, Turmalina e Quartzo Verde.


Há diversas maneiras de se realizar a limpeza energética dos cristais a seco, veja algumas

sugestões:

  • Defumação com Palo Santo ou Incensos: acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do Japamala.

  • Selenita ou Drusas de Cristal: As selenitas e as drusas são cristais altamente energéticos e tem a capacidade de limpar e energizar outros cristais. Basta colocar o Japamala em cima da drusa ou selenita e deixá-lo repousando por pelo menos duas horas.

  • Sal grosso: Caso queira usar o sal grosso para limpeza energética, uma dica simples é forrar um recipiente com o sal como se fosse um tapete, deixando o Japamala sobre ele. Esse método deve ser feito sem a água.

Depois de realizar a limpeza do cristal, é recomendado energizá-lo. Veja diferentes formas:

  • Luz da Lua: a luz da Lua é uma ótima opção para energização do seu Japamala. A Lua possui uma energia intuitiva, delicada e sensitiva. É recomendado deixar o Japamala tomar um banho de lua pela noite toda, de preferência na lua crescente ou cheia.

  • Terra: os cristais vieram da terra e podem ser recarregados quando em contato com ela. Coloque seu Japamala em um vaso ou em contato direto com o solo por algumas horas.

  • Com as mãos: você mesma pode energizar o seu Japamala. Coloque-o entre as mãos e até que sinta ele levemente aquecido. Em seguida, inspire profundamente imaginando uma luz branca entrando por suas narinas até o seu pulmão e expire essa energia sobre o japamala.




O período de limpeza e energização vai depender da frequência que você utiliza seu Japamala. Mas uma coisa é certa: vale limpar e energizar os cristais sempre que sentir que é necessário.


Confie na sua intuição!

Boa jornada!



126 visualizações1 comentário

1 comentário


andy.aver Dote
andy.aver Dote
13 de out. de 2022

Olá tudo bem? Acabei de ganhar das minhas filhas um Japamala lindo vindo de vocês!!! Amei ! Quanto carinho e capricho com a entrega ! Gratidao

Curtir
bottom of page