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Como meditar? Método para iniciantes!

A meditação é mais simples (e também difícil) do que a maioria das pessoas pensa. Abaixo estão os 7 passos para você conseguir realizar essa prática! Leia estas etapas, certifique-se de que você esteja em algum lugar onde possa relaxar neste processo, defina um cronômetro e experimente sem expectativa.




A seguir estão o passo a passo para você iniciar sua jornada na meditação:


1) Sente-se. Encontre um lugar para sentar que seja calmo e silencioso para você.

2) Defina um limite de tempo Se você está começando, escolha um período curto, como cinco ou 10 minutos.

3) Observe seu corpo Você pode se sentar em uma cadeira com os pés no chão, pode sentar-se com as pernas cruzadas, pode se ajoelhar - tudo está bem. Apenas certifique-se de que está estável e em uma posição em que possa permanecer por um tempo.

4) Sinta sua respiração. Siga a sensação da sua respiração à medida que ela entra e sai.

5) Observe quando sua mente divagou Inevitavelmente, sua atenção sairá do fôlego e vagará para outros lugares. Quando você perceber que sua mente vagou - em alguns segundos, um minuto, cinco minutos - simplesmente volte sua atenção para a respiração.

6) Seja gentil com sua mente. Não se julgue ou fique obcecado com os pensamentos em que você se encontra perdido. Basta voltar.

7) Quando estiver pronto, levante suavemente o seu olhar (se seus olhos estiverem fechados, abra-os). Reserve um momento e observe quaisquer sons no ambiente. Observe como seu corpo está se sentindo agora. Observe seus pensamentos e emoções.


É isso aí! Essa é a prática. Você mergulha na atenção plena em sua respiração, volta e tenta fazer isso da maneira mais gentil possível. Essa é uma prática meditativa que se chama Mindfulness. Ela consiste em observar algum objeto ou sensação por determinado período, essa observação diminui a frequência dos pensamentos acalmando sua mente e trazendo paz interior.

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